CidadeTrânsito

APLICATIVOS DE TRANSPORTE COMEÇAM A FUNCIONAR EM VIÇOSA

Dois aplicativos de transporte estão planejando expandir seus serviços para a cidade de Viçosa. Dentre eles estão os aplicativos Rush e Way.

O aplicativo Way, começa a funcionar na cidade já no próximo dia 10 de abril.

Os aplicativos de transporte são utilizados através de corridas acionadas pelo próprio telefone.

O valor inicial de cada corrida é de R$ 7. Contudo, possivelmente o valor de uma corrida no aplicativo sairia mais barato do que, por exemplo, em um táxi.

O uso de aplicativos para transporte se popularizou com o aplicativo “Uber” e agora, outras vertentes foram sendo criadas, oferecendo mais opções aos usuários.

Para as pessoas que queiram se candidatar como motorista no aplicativo é preciso possuir CNH com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada), não possuir antecedentes criminais, possuir seguro passageiro e possuir um carro de 4 portas, com até 10 anos de fabricação e ar-condicionado.

Segundo Wilton Andrade, Presidente da Associação dos Taxistas de Viçosa, a expectativa é que o serviço seja regularizado, estabelecendo funções e limites.

Ele conta que a luta dos taxistas é grande e que os custos com manutenção dos carros, gasolina e impostos fazem com que a concorrência seja desleal.”Precisa de mais exigência, regulamentação e igualidade. Se as pessoas que trabalham nesses aplicativos tiverem mais liberdade, nós [taxistas] também devemos ter”, explica Wilton.

Assim, a Associação de Taxistas de Viçosa, encaminhou a Prefeitura de Viçosa, um carta com pedidos de análise da situação, solicitando a regulamentação do atuação dos aplicativos na cidade. O pedido foi encaminhado ao Diretran e seguirá para análise.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Fechar