CidadeTecnologia

STARTUP DE VIÇOSA GANHA PRÊMIO NACIONAL

No último dia 28, em São Paulo, a startup GESUAS, de Viçosa-MG, foi premiada como a melhor solução para gestão pública do Brasil. As 6 startups finalistas, de 265 inscritas na 3ª edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB, apresentaram suas soluções de GovTech para uma banca composta por especialistas e prefeitos de 21 municípios.
A startup GESUAS, instalada na Cientec Aceleradora e participante do ecossistema de inovação mineiro chamado Viçosatec, oferece uma solução para melhorar a eficiência e a qualidade no atendimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Esta plataforma é composta por um sistema integrado totalmente online, um blog com milhares de acessos mensais, além de cursos e eventos para os profissionais da área. Com estas soluções, a GESUAS oferece integração dos dados, compartilhamento de informações e geração de conhecimento.
Após a apresentação brilhante do pitch e a celebração da vitória, o CEO Igor Guadalupe afirmou: “hoje celebramos o compartilhamento de um propósito, de transformar um país ao melhorar a vida de milhões de pessoas. Essa jornada não começou hoje. Foram muitos desafios e muitos aprendizados.  Levantamos a bandeira da Assistência Social no Brasil e mostramos o impacto desta política na vida daqueles que mais precisam. Com esse reconhecimento enorme, nossa expectativa é fazer a diferença na vida de ainda mais pessoas em situação de risco e vulnerabilidade”.
Como premiação, a GESUAS receberá um investimento da BrazilLAB, uma viagem internacional para imersão em um ambiente de inovação, além da oportunidade de executar pilotos da solução nas prefeituras parceiras do programa. Diversos prefeitos, ao final do evento, já confirmaram agenda para a apresentação da plataforma GESUAS para o município.
O Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth ressaltou o estreitamento de laços com empreendedores: “fiquei muito feliz por poder acompanhar as soluções tecnológicas apresentadas aqui. Estamos perto da inovação e vermos essa nova geração apresentando propostas pra gestão pública é muito importante, vai ajudar demais.”
Mais informações sobre o programa e sobre a premiação no site da BrasilLAB (www.brazillab.org.br) e sobre a startup vencedora GESUAS  em www.gesuas.com.br.
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Fechar